Metallica não é uma banda que esconde a opinião sobre o próprio trabalho. Se por um lado defendem o controverso St. Anger apesar da ira de muitos fãs, eles também não escondem quando não gostam de alguma faixa do próprio repertório, como no caso de uma música lado B do clássico Ride The Lightning

Atualmente, a banda está em turnê para a divulgação do novo álbum 72 Seasons, na qual o Metallica se apresenta em cada cidade por duas noites, mas sempre com setlist diferentes. A expectativa do público é de ouvir músicas não tocadas há algum tempo nos shows, por isso alguns começaram a pedir “Escape” no setlist. 

Esse pedido causou estranhamento em fãs veteranos da banda, como no caso do criador de conteúdo Nick. “Não existia um tempo quando os fãs de Metallica concordavam que ‘Escape’ é uma música horrível?”, perguntou o fã no Tik Tok. E a resposta veio do perfil oficial do Metallica na rede social: “Parece que estamos na Twilight Zone”, escreveu a banda.

Para ser justo, o criador de conteúdo Nick fez um segundo vídeo, no qual escuta “Escape” pela primeira vez após anos pulando a música no disco. “Seria ‘Escape’ melhor do que eu me lembrava?”, questionou Nick mais uma vez. E, segundo a conta oficial do Metallica, a resposta é curta: “Não, não é”. 

Essa é uma faixa do lado B do álbum Ride The Lightning – e que nem deveria ter entrado no disco, conforme contou James Hetfield há alguns anos. “Tínhamos todas as músicas prontas e Lars nos falou: ‘A gravadora quer mais uma música para o álbum. (…) Então tivemos que escrever e foi tudo de última hora”, contou em entrevista ao canal Sopitas (via Loudwire). 

Depois da repercussão, o criador de conteúdo e fã de Metallica reagiu aos comentários do perfil da banda nos vídeos. “Um sonho realizado no mundo das redes sociais. Só queria que não fosse em dois vídeos nos quais estou falando mal de uma música deles que, aparentemente, todo mundo ama”, disse.

LEIA TAMBÉM: Robert Trujillo revela seu disco favorito do Metallica: “Tem tudo que eu amo”

Tags:
Categorias: Notícias