A instituição solidária All Within My Hands Foundation, do Metallica, disponibilizou 100 mil dólares para amparar famílias afetadas pelo furacão Milton, que atingiu regiões costeiras da Flórida no início de outubro.

Em comunicado publicado no X, antigo Twitter, a banda lamentou a tragédia e divulgou a doação para duas entidades humanitárias: o banco de alimentos Feeding America e a organização que oferece tecnologia e comunicação de emergência gratuitas para comunidades em crise, Information Technology Disaster Resource Center (ITDRC).

“Poucos dias depois que o furacão Helene devastou o oeste da Flórida, o Milton causou mais danos à região. […] Trata-se de uma catástrofe devastadora, com 23 vidas perdidas e um número ainda não contabilizado. […] Nossa All Within My Hands Foundation está doando 50 mil dólares cada para o pessoal incrível da Feeding America e da ITDRC para apoiar seus esforços de recuperação [dos prejuízos causados pelo furacão]”, escreveram.

Com as passagens recentes dos furacões Helene e Milton, as atividades realizadas por bancos de alimentos bem como preparação de refeições, fornecimento de água e suprimentos de emergência foram afetadas, logo, há urgência na restauração de infraestruturas de tecnologia e comunicação para assegurar a segurança pública e o acesso à informação das famílias atingidas.

All Within My Hands Foundation

Criada pelo Metallica em 2017, a fundação sem fins lucrativos, AWMH, investe em organizações que se alinhem com a missão definida pelo quarteto. Desde então, a banda destina parte das vendas de ingressos para comunidades em cada cidade onde a turnê mundial M72 percorre.

É importante destacar que todas as despesas do projeto solidário são arcadas pela banda, pela diretoria e por amigos, garantindo que 100% das doações sejam destinadas às organizações que ela apoia.

LEIA TAMBÉM: Metallica doa U$100.000 para ajudar vítimas do furacão Helene, nos Estados Unidos


Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), além da música, ama futebol e k-dramas. Atualmente, tem um perfil independente chamado 'Rock em Síntese', e já atuou como estagiária em assessoria de imprensa na Seagri-AL e de jornalismo esportivo na Gazetaweb.