Ícone do site Wikimetal
James Hetfield

James Hetfield. Crédito: Reprodução/Facebook

Metallica cancela shows para preservar saúde de James Hetfield

“Ser apenas humano nesta carreira traz desafios gigantescos e pode ser muito difícil”

O Metallica anunciou o cancelamento de 2 shows. A banda não estará presente mais nos festivais ‘Sonic Temple’ e ‘Louder Than Life’.

O ‘Sonic Temple’ ocorre em 15 de maio em Columbus nos EUA. Já o ‘Louder Than Life’ será em 18 de setembro em Louisville. Os shows no Brasil seguem confirmados.

O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, emitiu um comunicado que tranquiliza os fãs brasileiros:

“Querida Familia Metallica,

É doloroso escrever isto, mas tenho que avisar a todos que não vou conseguir tocar no ‘Sonic Temple’ nem no ‘Louder Than Life’ este ano. É parte do meu continuo esforço em ficar e me manter saudável. Eu tenho atividades do meu processo de recuperação muito importantes nestas datas que não podem ser remarcadas. Eu peço desculpas a todos os fãs que compraram ingressos para esses festivais. Estamos combinando com os produtores para reembolsarem ou trocarem os ingressos. Meu objetivo com este comunicado é dizer ‘peço desculpas’ pra todos vocês.

A verdade é que eu não priorizei a minha saúde no ano passado e agora sei que a minha saúde mental vem em primeiro lugar.

Olhando pelo lado bom, a minha terapia está indo bem. Foi super necessária para minha saúde mental, física e espiritual.

Quero reforçar que a banda vai tocar todos os outros shows anunciados para 2020.

Estou ansioso para voltar a tocar e rever nossos fãs na América do Sul em abril. E claro tocar no Epicenter em Charlotte, Welcome to Rockville em Daytona e Aftershock em Sacramento.

Estou otimista pro que virá depois de 2020. Agradeço as orações e ajuda de todos desde que fui pro rehab em setembro. Tal qual a ‘mosca sendo atraída pela chama’ [tradução livre do single “Moth Into Flame”], ser apenas humano nesta carreira traz desafios gigantescos e pode ser muito difícil. A compreensão de vocês é uma cura.

James Hetfield.”

Sair da versão mobile