Como comentamos por aqui, a Rhino Records, que faz parte da Warner Music, está com uma programação especial para celebrar as bandas de metal no catálogo da gravadora.

O mês de março se tornou o Metal Month (mês do metal) na campanha, e traz o áudio na íntegra de alguns dos álbuns mais marcantes lançados pela Rhino/Warner ao longo dos anos, com objetivo de “celebrar as contribuições dessas bandas não apenas para o gênero de música pesada, mas para a música como um todo”.

A primeira semana trouxe Angel Dust (1992), do Faith No More, e Chaos A.D. (1993), do Sepultura. Agora é a vez do Alive or Just Breathing (2002), do Killswitch Engage. Os álbuns chegam na íntegra no YouTube, de forma oficial e gratuita, sem interrupções de anúncios ao longo da execução desses clássicos, em um convite para fãs do mundo inteiro para ouvir esses discos juntos.

A programação segue durante todo o mês de março, com transmissão ao vivo dos álbuns escolhidos às segundas-feiras, no canal da Rhino. Os próximos álbuns da programação serão Iowa, do Slipknot, Holy Diver, de Dio, Vulgar Display of Power, do Pantera, Blues For The Red Sun, do Kyuss, e The Blackening, do Machine Head.

LEIA TAMBÉM: Wikimetal Recomenda: O melhor do rock clássico e heavy metal reunido em playlists imperdíveis

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.