Ícone do site Wikimetal
Marc Lopes

Marc Lopes. Crédito: Reprodução/Facebook/Giovanni Cionci

Metal Church: Marc Lopes é anunciado como novo vocalista

O músico substitui o saudoso Mike Howe, que faleceu em 2021

Metal Church anunciou na última quinta-feira, 02, que Marc Lopes, do Ross The Boss e Let Us Prey, é o novo vocalista da banda. O cantor substitui o saudoso Mike Howe, que faleceu em 2021.

Em publicação compartilhada nas redes sociais, o guitarrista Kurdt Vanderhoof escreveu: “Sim, os rumores são verdadeiros, é oficial! Por favor, dê as boas-vindas ao vocalista Marc Lopes! Fizemos o teste com alguns vocalistas e, embora todos fossem ótimos, Marc rapidamente se tornou a escolha certa”.

“Tanto David Wayne quanto Mike Howe tinham uma qualidade única e insubstituível em suas vozes, então não estávamos procurando por um clone de nenhum dos dois. Queríamos alguém novo, que pudesse abraçar o passado e também trazer algo novo e emocionante para a sonoridade. Marc traz um toque muito clássico e moderno para as músicas e estamos ansiosos para lançar este novo álbum para vocês ainda este ano! Obrigado por seu apoio contínuo!”.

Wayne também foi um vocalista do grupo que faleceu em 2005 em um acidente de carro. Já a causa da morte de Howe foi outra. Após descartar o uso de drogas e álcool, a polícia determinou que ele cometeu suicídio.

“Para ser honesto, eu realmente não processei isso. Não consigo. Não consigo imaginar como deve ser sentir que o suicídio é sua única opção. E porque ele era como meu irmão e descobrir que estava com tanta dor e é tarde demais para tentar ajudar, é algo que não consigo entender”, contou Kurdt ao Metal Rules.

O Metal Church chegou a divulgar uma declaração dias depois da morte do músico culpando o sistema de saúde. No entanto, a fala gerou altas críticas em função de opiniões políticas. A banda negou referência à política e quis apenas dizer que os tratamentos utilizados não protegeram o colega.

Agora com Marc Lopes assumindo os vocais, o grupo prepara o lançamento de um novo álbum para 2023. O guitarrista comentou: “Sim. Eu tinha escrito um novo disco, Mike e eu tínhamos acabado de começar o processo antes dele morrer, então, eu tinha muito material em mãos. Eu também queria completar o álbum em homenagem a ele. Eu escrevi um lote de material adicional e está indo em uma direção mais agressiva”. Em 26 de janeiro, foi publicado um áudio com prévia das novas músicas.

O último disco do Metal Church foi Damned If You Do (2018).

LEIA TAMBÉM: Nervosa anuncia saída de Diva Satânica; comunicados apontam motivos diferentes

Sair da versão mobile