Se alguém tem dúvidas de que o futuro do rock e metal está nas mãos das meninas, Alana Pereira é mais um motivo para se convencer. Com apenas 14 anos de idade, a adolescente impressionou a banda Crypta ao tocar “Dark Night of the Soul” na guitarra. 

O vídeo chegou a todas as integrantes do grupo de death metal e foi compartilhado pelas artistas, inclusive na página oficial da banda, com elogios à técnica de Alana. “Ver essas manas tocando nossas músicas significa para mim muito mais do que vocês podem imaginar”, escreveu Fernanda Lira ao compartilhar o registro. 

“Passando para agradecer todo mundo que curtiu, compartilhou e comentou no vídeo da Crypta, eu estou muito feliz porque todas as integrantes viram”, celebrou Alana nos Stories. 

A jovem é vocalista e guitarrista na banda PHALME, formada ao lado de de Melissa Menegotto e Pedro Henrique Coelho, ambos de 13 anos, e faz parte da mentoria de Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth, para músicos e é fundadora da página As Meninas no Rock, criada para reunir meninas de até 14 anos que tocam instrumentos e gostam de rock. 

LEIA TAMBÉM: Menina de 9 anos arrebenta ao tocar linha de baixo de “Tom Sawyer”, do Rush

Tags:
Categorias: Notícias