O Megadeth nasceu na Califórnia em 1983. Fundado por Dave Mustaine que havia recentemente saído do Metallica, e pelo baixista David Ellefson, o Megadeth lançou o seu primeiro álbum Killing Is My Business… and Business Is Good! em 1985.
Em 1986, o Megadeth lançou o seu segundo álbum Peace Sells… But Who’s Buying? lançado por uma grande gravadora, a Capitol Records. Seu terceiro álbum, em 1988, So Far, So Good… So What! foi bem recebido por fãs e pela crítica, mas no ano seguinte Mustaine foi preso por dirigir alcoolizado e foi internado em uma clínica de reabilitação.
Sóbrio, em 1989 Mustaine chamou o guitarrista Marty Friedman para o Megadeth e a banda lançou o álbum clássico de sua carreira, Rust In Peace, em 1990. Os álbuns seguintes, Countdown To Extinction (1992) e Youthanasia (1994) mantiveram o mesmo sucesso comercial e de crítica.
O Megadeth chegou a dar um tempo nas atividades em 2002, quando Mustaine sofreu uma lesão no braço esquerdo, mas voltou em 2004, sem David Ellefson, que processou Dave Mustaine por motivos financeiros. A banda passou por diversas mudanças na formação ao longo de sua história, sendo Mustaine o único membro constante. Ao todo, mais de 20 músicos já tocaram com Mustaine no Megadeth.
Com 14 álbuns de estúdio, 11 indicações ao Grammy e mais de 50 milhões de álbuns vendidos, o Megadeth é reconhecido como uma das maiores bandas de thrash metal da atualidade.
Confira tudo que já publicamos sobre o Megadeth aqui.