Dave Mustaine, líder do Megadeth, já havia confirmado a exclusão total de David Ellefson do novo álbum da banda após a demissão do músico. O vocalista revelou em vídeo que o álbum está quase finalizado e o baixo de todas as faixas já foi regravado. 

Sem revelar se a banda já escolheu um novo integrante fixo para a posição, Mustaine confirmou a finalização desta etapa em vídeo gravado pela plataforma Cameo, na qual fãs podem pagar por mensagens personalizadas do cantor. “É só uma questão de finalizar algumas partes quando eu chegar em casa, [entre] hoje e amanhã. Todas as partes de baixo estão prontas”, comentou. “Não vai demorar muito”. 

De acordo com Blabbermouth, Mustaine está atualmente na Flórida, onde recebeu a vacina contra COVID-19, e deve finalizar o álbum no estado de Tennessee, onde mora. 

O grupo pode já ter encontrado o substituto definitivo de Ellefson ou apenas contratado um músico pontual. De qualquer forma, o frontman elogiou o misterioso baixista antes mesmo das gravações. “A pessoa com quem estamos falando é um baixista estelar”., adiantou no programa na Gimme Radio (via Loudwire).

Antes da demissão, Ellefson elogiou o trabalho da banda no estúdio. “Nós poderíamos ter lançado [o álbum] como um CD instrumental e teria sido um ótimo disco de metal progressivo. Foi prazeroso de ouvir”, contou em abril.

LEIA TAMBÉM: Quando um relacionamento amoroso faz parte de um dos maiores clássicos do Megadeth

Categorias: Notícias