Kiko Loureiro, guitarrista brasileiro do Megadeth, se pronunciou nas redes sociais sobre a notícia do cancelamento da apresentação da banda no Rock In Rio 2022, que aconteceria no Dia do Metal, em 02 de setembro.
A notícia chegou aos fãs na última terça-feira, 12, em um comunicado oficial do festival, publicado horas após o Megadeth anunciar uma turnê pelos Estados Unidos com show na mesma data do evento carioca.
Pelos Stories do Instagram, Kiko Loureiro abriu uma caixinha de perguntas para receber as reações dos fãs com esse cancelamento e escreveu sobre. “Assim como todos que compraram o ingresso, eu também fiquei bastante chateado com esse cancelamento. O RIR foi o motivo de eu tocar guitarra. Em 1991, assisti ao Megadeth da plateia… Seria uma honra tocar no Palco Mundo. Uma pena. Nos vemos em breve . Saudades do Brasil!”, disse.
A única apresentação do Megadeth no Rock In Rio aconteceu em 1991. A banda foi anunciada novamente em 2019, mas Dave Mustaine foi diagnosticado com câncer e a apresentação cancelada, com Helloween como substitutos. A performance no Palco Mundo este ano seria a estreia de Loureiro no festival com a banda.
LEIA TAMBÉM: Megadeth: Kiko Loureiro revela que Dave Mustaine não usa teoria ao compor