A aguardada reunião entre Megadeth e Marty Friedman finalmente aconteceu na noite do dia 27, seguindo o fuso horário do Japão.
Como anunciado anteriormente, o guitarrista se reuniu à sua antiga banda para uma performance exclusiva durante um show em Tóquio, no Nippon Budokan Arena. Múltiplos vídeos da noite já circulam online, eternizando o momento histórico.
Marty Friedman, que mora no Japão desde 2003, se tornou um embaixador cultural do país, o que torna sua performance com o Megadeth ainda mais especial.
Antes da performance, Dave Mustaine comentou (via Loudwire): “Marty e eu permanecemos amigos há mais de 23 anos, desde que tocamos juntos pela última vez. Entretanto, eu ouço a música dele todas as noites e ele continua sendo um dos maiores guitarristas que já ouvi. Esse é um grande presente para os fãs e para mim mesmo. Para ser sincero, pode ser que eu me distraia ouvindo Kiko [Loureiro] e Marty tocando juntos.”
Marty Friedman subiu ao palco para tocar “Countdown to Extinction” e permaneceu no palco para uma jam com Dave Mustaine e o restante da banda em “Tornado of Souls” e “Symphony of Destruction”.
Confira imagens amadoras do momento: