O Megadeth retornou aos palcos na última segunda, 20, em Helsinki, na Finlândia, pela primeira vez desde o diagnóstico do vocalista Dave Mustaine de câncer de garganta no ano passado.
A apresentação foi a primeira desde outubro de 2018. Os planos de turnê do Megadeth foram pausados em 2019 por dois motivos diferentes: o grupo ia abrir os shows do Ozzy Osbourne na América do Norte, mas o Príncipe das Trevas precisou cancelar todas as datas após se machucar em casa.
Então em junho Mustaine revelou que estava lutando contra um câncer na garganta, o forçando a cancelar todas as datas da turnê. Em outubro, o baixista David Ellefson contou que o vocalista estava passando por um tratamento forte com fortes e boas perspectivas de melhora.
O Megadeth está retornando aos palcos como abertura dos shows do Five Finger Death Punch na Europa. Durante a primeira apresentação na Finlândia, o grupo tocou um set de onze músicas com clássicos como “Hangar 18”, “A Tout Le Monde”, “Symphony of Destruction” e “Holy Wars… The Punishment Due”.
Até o momento a banda não tem datas marcadas após a turnê com o FFDP, que encerrará no dia 22 de fevereiro em Sofia, Bulgária. Os shows de Ozzy foram remarcados para 2020, porém Marilyn Manson já foi confirmado como a abertura no lugar do Megadeth.
Assista logo abaixo o Megadeth tocando “Symphony of Destruction” e “Holy Wars… The Punishment Due” em Helsinki na última segunda e em seguida veja a setlist do show.
Setlist:
Hangar 18
Wake Up Dead
Sweating Bullets
Dawn Patrol
Trust
A Tout Le Monde
She-Wolf
Dystopia
Symphony of Destruction
Peace Sells
BIS:
Holy Wars… The Punishment Due