Ser um rockstar vai além de grande talento musical, presença de palco e uma discografia notável. É, também, sobre utilizar sua fama para o bem.
O baixista do Megadeth, David Ellefson, está tirando isso de letra. O músico irá dar aulas de música para crianças durante o período de quarentena, devido a crise do COVID-19.
A fundação do músico, David Ellefson Music Foundation, anunciou o projeto School’s Out!, que se referencia o cover que o Megadeth fez da música de Alice Cooper que leva o mesmo título, e terá aulas de música e sessões de mentoria via Skype, para crianças em casa, que terão como professores músicos de lendárias bandas e artistas do rock e do heavy metal. Legal é pouco, né?
A missão da ONG, diz Ellefson, é manter o estudo de música ativo nas escolas, mas o que fazer já que as escolas fecharam? Com isso, surgiu a ideia, apoiada por grandes companheiros da música, que tem como meta levar esperança, criatividade, e é claro, música, para crianças presas em casa nesse momento tão díficil para o mundo. Confira a aplicação para alunos aqui.
Confira, abaixo, a incrível lista de professores do projeto School’s Out, de David Ellefson:
- David Ellefson (MEGADETH)
- Chris Kael (FIVE FINGER DEATH PUNCH)
- Dirk Verbeuren (MEGADETH)
- Jimmy DeGrasso (ex-MEGADETH, ALICE COOPER)
- Chad Szeliga (BLACK STAR RIDERS, WALKING WITH LIONS)
- Phil Demmel (VIO-LENCE, ex-MACHINE HEAD)
- Ron “Bumblefoot” Thal (SONS OF APOLLO, ex-GUNS N’ ROSES)
- Chris Poland (ex-MEGADETH)
- Kiko Loureiro (MEGADETH)
- Clint Lowery (SEVENDUST)
- Nita Strauss (ALICE COOPER)