Ícone do site
Wikimetal
Dave Mustaine

Dave Mustaine. Créditos: Wikimedia Commons

Megadeth: Dave Mustaine conta que maconha ajudou no tratamento de câncer

“Eu acho que o mundo está descobrindo só agora a beleza da cannabis e tudo que ela pode fazer por você”, afirmou Mustaine

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, afirmou em entrevista para a revista Metal Hammer, que o uso de cannabis em seu tratamento para vencer o câncer, teve efeitos positivos.

“Meu último tratamento foi em Setembro (2019) e eu tive bastante tempo para descansar, me exercitar e comer direito antes que voltássemos à estrada. Fizemos 22 shows internacionais e eu me sinto muito bem agora, exceto pela fadiga.”, Mustaine comenta, e acrescenta, “Mas eu acho que muito disse deve ser por causa de, hmmm, atividades extracurriculares. Ficar acordado até tarde. Dormir mal. Talvez um pouco de, sabe… [coloca o dedão e o indicador nos lábios e inala]”

Segundo o músico, a maconha o ajudou a aliviar efeitos colaterais cruéis das 51 (!) sessões de radioterapia e nove sessões quimioterapia, tudo para curar o tumor da garganta da lenda do heavy metal.

Além dos fatos positivos sobre a substância, Mustaine também admitiu que uma das consequências do uso da maconha foi desenvolver um vício por doces, “A radiação detonou as minhas glândulas salivares então eu não conseguia produzir saliva, o que tornava muito difícil a tarefa de engolir e comer. Eles me deram um enxaguante bucal maluco que tinha Benadryl e lidocaína, mas eu ainda não conseguia comer. Então a cannabis ajudou com isso, mas o problema é que eu desenvolvi uma vontade terrível por cereais infantis. Eu fui até a loja e comprei tipo, 20 caixas.”, afirmou o músico.

Ao ser questionado na entrevista sobre o eterno polêmico debate sobre a legalização da maconha, Mustaine declarou, “Eu acho que o mundo está descobrindo só agora a beleza da cannabis e tudo que ela pode fazer por você.”, disse o cantor. “Eu ouço as pessoas falando sobre como ela é boa para pacientes com câncer. Poxa vida, ela é boa pra pacientes de qualquer porra de doença!”

LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro divulga mais dois vídeos da audição para o Megadeth; assista aqui

Sair da versão mobile