A morte de Meat Loaf abalou muitos fãs de música pesada que gostavam de seu trabalho com o álbum Bat Out Of Hell. Passada a primeira semana e o choque do luto, o locutor de rádio Howard Stern comentou publicamente que espera uma declaração da família do artista em apoio à vacinação.
Apesar da causa da morte de Meat Loaf não ter sido divulgada, o site TMZ afirma que o artista estava “muito doente com COVID-19”, o que, somado à sua idade, 74, teria agravado seu estado de saúde.
Demonstrando indignação, Howard Stern deu a entender que Meat Loaf teria apresentado forte recusa a se vacinar e expressou seu desejo de ver a família lamentar o ocorrido e admitir que um erro foi cometido.
“O coitado do Meat Loaf foi sugado por algum tipo de culto esquisito,” teria dito Stern ao vivo, de acordo com a Mediaite. “E de alguma forma, ele realmente acreditava naquilo. Ele fez um comunicado, ‘Eu prefiro morrer um homem livre a tomar essa vacina’. E agora ele está morto!”
“Eu gostaria que a família viesse à público e dissesse, ‘Sabe, quando o Meat Loaf estava numa cama de hospital e não conseguia respirar, ele disse, ‘Cometi um erro. Deveria ter tomado a vacina’. Como todos esses anti-vacina, todos eles dizem ‘Cometi um erro’,” concluiu Stern.
Desde a notícia de sua morte, Meat Loaf recebeu dezenas de homenagens nas redes sociais e teve um reavivamento de suas músicas nas paradas do Reino Unido.
LEIA TAMBÉM: Scott Ian, do Anthrax, presta homenagem ao sogro Meat Loaf