A turnê passará pela América do Norte

Wayne Kramer, guitarrista e compositor do MC5, irá celebrar os 50 anos do disco de estreia do grupo, Kick Out the Jams (1969), com uma turnê e uma nova biografia.

Em uma declaração divulgada para a imprensa, Kramer falou sobre a situação política atual dos Estados Unidos e do mundo e fez um paralelo com a música do MC5: “A mensagem do MC5 sempre foi baseada em novas possibilidades: ‘nova música, nova política, novo estilo de vida’.”

“E hoje temos um regime corrupto no poder, uma guerra sem fim e uma violência incontrolável no nosso país. Está ficando cada vez menos claro que estamos falando de 1968 ou 2018. Me sinto na obrigação de compartilhar a música que escrevi com meus irmãos há 50 anos.”

Kramer sairá em turnê com um grupo que ele chama de MC50, formado por Kim Thayil (Soundgarden), Brendan Canty (Fugazi), Dug Pinnick (King’s X) e Marcus Durant (Zen Guerrilla). O baterista Dennis Thompson, o único outro membro sobrevivente do MC5, também irá participar de algumas datas.

Além disso, Wayne Kramer também anunciou que irá lançar um biografia intitulada The Hard Stuff: Dope, Crime, the MC5 and My Life of Impossibilities. Segundo a declaração, o livro irá falar sobre sua infância e o início do MC5 que fundou quando era adolescente. “No livro, Kramer conta a história única de uma banda que misturou aos usuais sexo, drogas e rock and roll a política radical do partido White Panther, a vigilância do FBI, grampos e mais.”

O lançamento do livro está previsto para 14 de Agosto e você já o encontra na pré-venda clicando aqui.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.