Maynard James Keenan, vocalista do Tool, A Perfect Circle e Puscifer, pegou covid-19 pela quarta vez, sendo a mais recente no fim de maio, quando o Tool saiu em sua turnê europeia.

Keenan revelou que pegou covid-19 em outubro de 2020, quando confirmou que também estava sofrendo com efeitos colaterais da primeira vez que contraiu a doença, em fevereiro. Os efeitos incluíam danos pulmonares, tosse, inflamação nas mãos e pulsos. Em seguida, em abril do ano passado, ele contou à Loudwire em uma entrevista que havia ido ao pronto-socorro para ser tratado da sua segunda vez com covid, que antecedeu a de outubro de 2020.

Em seguida, o vocalista disse que pegou a doença pela terceira vez, e, agora, em uma entrevista à AZ Central, revelou que testou positivo pela quarta vez. Ele esteve na Europa entre 23 de abril a 24 de maio com o Tool na turnê de divulgação do álbum Fear Inoculum, de 2019. Por lá, ele contraiu a doença, porém dessa vez foi mais fraca. “Foi um resfriado. Já acabou”, ele disse sobre a quarta experiência.

Apesar de surpreender muitos, as quatro vezes que contraiu covid-19 não surpreendeu Keenan. “Quer dizer, quando você fica em um lugar com milhares de pessoas, isso vai ser transmitido. Você usa o metrô e viaja dez horas de avião, você vai pegar.”

Agora, o músico irá descansar e se preparar para sair em turnê com Puscifer nos Estados Unidos, que acontecerá entre 09 de junho e 10 de julho. Veja aqui as datas.

LEIA TAMBÉM: Maynard James Keenan, do Tool, explica estilo de seu vocal para Sammy Hagar; assista

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.