O músico se manifestou após diversos artistas criticarem o intenso uso de celulares em shows
Maynard James Keenan, frontman do Tool, concordou com o cantor Jack White sobre a necessidade de celular serem banidos em shows.
Em janeiro deste ano, White havia proibido a entrada dos fãs com celulares em sua turnê atual, alegando que gostaria que eles tivessem uma experiência “mais humana”.
“Eu sigo o ritmo da plateia, não uma setlist”, ele disse, “Então se todos estão com o celular para cima, não consigo entender se devo tocar uma música mais lenta ou mais pesada. Eles querem algo acústico? Eles querem que eu vá embora?”
Agora, o frontman do Tool revelou sua vontade de fazer o mesmo, “Quanto mais você se concentra naquilo na sua frente [o celular], menos você percebe as coisas que estão acontecendo a sua volta. Eu gostaria de ter uma solução para isso, mas no fim do dia, as pessoas têm o direito de fazer o que elas quiserem”, ele diz antes de finalizar concordando com a atitude de White, confessando que todos os artistas devem fazer o que ele faz e quem sabe um dia, ninguém usará seu celular durante shows.