Mulher usou uma conta anônima do Twitter para contar a história
Sérias acusações foram feitas contra o vocalista do Tool e do A Perfect Circle, Maynard James Keenan. Uma mulher de 35 anos usou uma conta anônima do Twitter para revelar que foi estuprada pelo frontman quando tinha apenas 17 anos.
O incidente teria acontecido em 2000 durante um show do Nine Inch Nails com a abertura do A Perfect Circle. Os tweets contam que a garota estava na grade do local com o namorado no momento da apresentação da banda de Keenan quando uma mulher a convidou para conhecer a banda. Ao questionar se poderia levar o namorado, a mulher respondeu que não.
Os tweets seguintes descrevem com detalhes perturbadores de como Keenan teria levado a então garota ao seu ônibus de turnê e a estuprado em uma cama enquanto ela estava paralisada em pânico. Ela também conta que mais tarde descobriu que havia contraído HPV do vocalista que não usou camisinha no ato.
Segundo ela, o movimento #MeToo a inspirou a contar a história que antes sentia medo em compartilhar. A repercussão dos tweets foi grande na internet. Alguns usuários em fóruns disseram que já ouviram dizer que Keenan possui tendências a comportamentos violentos, enquanto outros disseram ser um absurdo, pois já conheceram o vocalista e ele não pareceu ser um homem violento.
Até o momento, a banda ou nenhum representante se pronunciou sobre as acusações. Enquanto isso, o A Perfect Circle está em turnê divulgando o novo álbum Eat The Elephant e o Tool está preparando o próximo disco de estúdio da carreira.
I kept it in for years because I knew I wasn’t going to be believed by he legion of dedicated fans. Because he chose to not use a condom when he raped me, he also gave me a strain of HPV, which thankfully was not the cancerous type. /16
— Iwas17HeWas36 (@IWas17HeWas36) June 23, 2018