Recentemente, em uma entrevista exclusiva concedida ao jornalista Keefy do portal de notícias Ghost Cult, Max Cavalera, atualmente em turnê com seu projeto Go Ahead and Die, discutiu seus planos para o próximo álbum do Soulfly, sucessor do aclamado Totem lançado em 2022.
Durante a conversa, o músico revelou que, embora esteja germinando novas ideias para o próximo trabalho da banda, a concretização desse projeto pode não ocorrer tão cedo quanto alguns fãs gostariam. Apesar de não ter nenhuma previsão para lançamento, o brasileiro apenas afirmou que não pretende divulgar nada antes de 2025.
Max compartilhou suas reflexões sobre o seu processo criativo, expressando sua preferência por compor quando está no conforto de seu lar, longe das obrigações da estrada. “Eu meio que gosto de estar em casa e pensar em escrever e só então eu me aprofundo totalmente nisso. No momento é tudo Go Ahead and Die, mas sim, eventualmente eu começarei a trabalhar em algo novo para o Soulfly”, explica.
Enquanto a banda se entrega de corpo e alma à turnê de seu novo projeto, Cavalera reconheceu que o foco atual está totalmente voltado para isso. No entanto, ele assegurou aos fãs que o Soulfly ainda está no horizonte, prometendo que o processo de criação para o próximo álbum está em gestação.
O Go Ahead and Die, conta com uma dinâmica familiar interessante, onde Max compartilha o palco com seu filho Igor Amadeus Cavalera. Essa colaboração entre pai e filho adiciona uma camada extra de significado à jornada musical da família Cavalera, proporcionando aos fãs uma experiência ainda mais íntima e autêntica, seja para o processo criativo ou durante as performances ao vivo.
Confira a entrevista na íntegra:
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson confessa que costuma passear por cemitérios