Lançado há 25 anos, Roots, sexto álbum do Sepultura, marcou a história da banda e do heavy metal – e não poderia ser diferente com um disco que recebeu aprovação de Dimebag Darrell antes mesmo do lançamento.

Ao falar sobre bandas com irmãos que admira, Max Cavalera narrou a reação do guitarrista do Pantera ao escutar uma demo do álbum. “Fomos para a casa de Dimebag para escutar Roots com eles, ele tinha uma máquina de fumaça, luzes ao redor…”, contou ao The Pit (via Ultimate Guitar). “Ele colocou Roots e começou a bater cabeça e beber! É assim que se escuta o álbum, irmão!”

A recepção positiva do guitarrista foi um grande incentivo para Cavalera. “Eu pensei, ‘Cara, essa é a coisa mais legal que poderia ter acontecido antes do álbum ser lançado!’ Já tínhamos a aprovação de Dimebag em sua casa”, comemorou.

Atualmente trabalhando no álbum de estreia do Go Ahead And Die, banda formada com o filho Igor Amadeus, Max adiantou que o projeto será “de protesto”. O álbum autointitulado chega ao público no dia 11 de junho.

LEIA TAMBÉM: Sepultura “roubou” Black Sabbath em “Roots Bloody Roots”, diz Max Cavalera

Categorias: Notícias