Max Cavalera saiu do Sepultura em 1996
Em entrevista ao Rock Talk With Mitch Lafon, o vocalista e guitarrista do Soulfly e Cavalera’s Conspiracy, Max Cavalera, falou sobre a época em que deixou o Sepultura, em 1996, logo após a banda lançar um dos seus maiores sucessos, o álbum Roots.
“Os primeiros três meses foram de depressão total. Eu não queria mais tocar, fiquei tão desapontado com tudo. É como se você trabalhasse toda a sua vida em direção a um objetivo, e depois você sabe, eu não tinha mais, me sentia muito desolado, sem esperança. Mas, pouco a pouco, as pessoas me ajudaram a voltar a tocar. Eu tive incentivo de pessoas como Ozzy (Osbourne) – tivemos um jantar na casa dele e foi muito legal e da Gloria [esposa e empresária do Max] que também foi importante, realmente conseguindo … praticamente me fazendo voltar e escrever mais. E então eu compus uma demo que eram duas músicas – ‘Eye For An Eye’ e ‘No ‘- Isso encantou totalmente o Monte Conner [produtor] da Roadrunner. Nós mandamos para ele uma versão em cassete, e ele adorou. E, a partir desse momento, nunca olhamos para trás. Era como,’ É isso. Nós estamos criando algo novo”.
O Soulfly está nos retoques finais do próximo álbum que deve ser lançado no segundo semestre, via Nuclear Blast, com o produtor Josh Wilbur que já já trabalhou com Lamb Of God, Gojira e All That Remais.