Qualquer fã de metal já precisou se posicionar sobre a sonoridade de The Black Album, quinto álbum de estúdio do Metallica: amado ou questionado, esse disco teve papel vital na carreira da banda. Max Cavalera está entre o grupo de fãs que nunca teve problemas com a sonoridade mais comercial do disco.
“Eu lembro quando escutei The Black Album pela primeira vez, logo de cara a produção se destacou, é um álbum maravilhoso e bem produzido”, opinou em entrevista ao Radioactive Mike Z (via Ultimate Guitar). “Tem músicas realmente incríveis, é um pouco controverso para muitas pessoas, mas sim, eu amo”.
Apesar de ter gostado de cara, Max reconhece o motivo para a hesitação de parte do público na época. “Acho que tem algumas músicas maravilhosas no álbum. É um pouco diferente das coisas do começo da carreira, mas isso é parte da nossa vida. Todos nós, músicos, precisamos entender que é parte do crescimento da banda fazer isso. E acho que eles fizeram isso de uma forma matadora”, concluiu.
Para comemorar 30 anos do álbum, Metallica lançou recentemente uma nova versão do disco com 250 faixas, entre demos, músicas ao vivo e versões de 53 artistas convidados, retornando assim ao Top 10 da Billboard.
LEIA TAMBÉM:Andreas Kisser gostaria de fazer álbum na pegada do ‘The Black Album’ com Sepultura