Max fala sobre a importância de ajudar quem precisa
Ao ter o filho Igor diagnosticado com Diabetes Tipo 1 aos 2 anos de idade, Max Cavalera e sua esposa Gloria, decidiram que deviam ajudar de alguma forma outras pessoas que não têm as mesmas condições financeiras, mas também sofrem com a doença.
A associação que a Fundação Iggy fez com o Hospital para Crianças de Phoenix no Arizona oferecendo kits completos para diabéticos, foi a ação que Max e Gloria buscaram para poder ajudar e contribuir.
Max humildemente diz: “O crédito todo é da minha esposa Gloria – Na real, ela que teve a ideia e entrou em contato com o hospital. Ajudamos um monte de famílias pobres e isso é muito legal. Eu me sinto bem fazendo coisas como essas. É bom pra alma”.
Com o passar dos anos, a família Cavalera foi descobrindo o quanto seus esforços eram apreciados: “Nós recebemos muitos agradecimentos do pessoal do hospital, tipo o quanto as famílias são gratas pelo que a Fundação fez por elas, especialmente ajudando a comprar os remédios e outros itens que são caros e que muitas pessoas não podem comprar”, disse o lendário fundador do Sepultura.
“A gente tem muita sorte que nós podemos comprar pro Igor, mas muitas famílias não têm daonde tirar, então por isso essa Fundação é tão importante. O dinheiro vai diretamente aonde tem que ir”.
“Eu odeio essa merda dessa doença. Eu lido com ela faz 20 anos e ainda tenho raiva que meu filho tem e que veio do nada. Ninguém na minha família nem na da Gloria tem, então isso surgiu do nada. Mas se é pra ser assim, pelo menos algo de bom surgiu por causa disso, que é essa Fundação”.
Confira o kit que mensalmente muitas famílias recebem graças ao apoio de Max e Gloria Cavalera: