“Estou muito animado”
Em uma entrevista ao Backstage Axxess, Max Cavalera falou sobre os planos para o novo álbum do Soulfly.
O sucessor de Archangel de 2015 deve ser lançado no segundo semestre de 2018 pela Nuclear Blast.
Max conta que atualmente ele está compondo para o disco e em Janeiro a banda irá ao estúdio gravar com Josh Wilbur, produtor de bandas como Lamb Of God, Gojira e Killer Be Killed.
Ao falar sobre o caminho que a banda levará no novo álbum, Max revela se inspirar em muitos de seus próprios trabalhos: “Estou animado porque eu acho que o disco terá um pouco do som tribal que não fazemos desde Prophecy [de 2004]. Então será legal voltar a isso. E o resto do álbum será uma continuação de Archangel, pois muitas pessoas gostam de Archangel. E, claro, eu acho que terá um pouco de influência do Psychosis [novo álbum do Cavalera Conspiracy], porque ele soa tão legal que em algum lugar terá uma influência no disco.”
Recentemente, Max disse que se preocupa com a mensagem que sua banda passa aos fãs. “Quando eu escuto que minha música ajudou alguém em um momento difícil, pra mim é a coisa mais legal do mundo. E isso não tem preço”, ele disse.
Ele também comentou que no Soulfy ele tem mais espaço para compor e criar, “Eu tenho o elemento musical mundial, o elemento tribal, o espiritual. Eles me dão mais espaço para ir longe com o que eu posso fazer com a música. Então estou muito animado. Será um disco ótimo.”
Max e seu irmão Igor lançaram no dia 17 de Novembro o quarto disco de estúdio do Cavalera Conspiracy.
Confira a entrevista na íntegra (e em inglês) logo abaixo: