Quando os rumores da reunião do Guns N’ Roses começaram a ganhar força na internet, Matt Sorum estava em turnê pela América do Sul com Duff McKagan e Slash, mas os colegas só confirmaram o retorno quando o acordo já estava fechado.
No escuro sobre as negociações, o baterista de Use Your Illusion levou um balde de água fria quando confrontou o colega sobre a turnê, conforme contou à Rolling Stone. “Axl quer o baterista dele [Frank Ferrer]”, disse McKagan. “Diga ao Axl que você me quer na bateria, ponto final. Agora é o momento”, rebateu Sorum. “Ah, cara. Eu já assinei o contrato”, respondeu Duff.
Apesar da situação constrangedora, Matt Sorum tem gratidão pelas oportunidades que o período no Guns N’ Roses trouxeram para sua carreira: reconhecimento, indução ao Rock N’ Roll Hall of Fame e conexões que renderam negócios em startups.
“Aceitei o fato de que eles estão fazendo suas próprias coisas e eu estou fazendo as minhas.Não posso dizer que fiquei completamente feliz com as circunstâncias quando aconteceu. Ao mesmo tempo, me sinto muito bem pelo tempo que passei na banda”, afirmou.
O motivo para não ter sido convidado, acredita Sorum, é a lealdade de Axl Rose com a banda que o acompanhou por anos. “Se qualquer pessoa naquela banda é leal, provavelmente é Axl. Ele estava tipo, ‘Vou levar meu cara. Se eu conseguir Slash, legal. Se eu conseguir Duff, legal também. E isso basta’. É como aconteceu e o que estão fazendo”, disse.
LEIA TAMBÉM: Atrasos de Axl Rose em shows do Guns N’ Roses “elevaram o nível” da banda, diz Matt Sorum