O Mastodon se desculpou com a comunidade LGBTQIA+ nas redes sociais após comentário de cunho homofóbico vindo do guitarrista Brent Hinds. Enquanto participava do podcast The Jasta Show, Hinds teria usado a palavra “gay” de modo pejorativo para se referir aos colegas do Disturbed.
O episódio desde então foi removido das plataformas digitais, mas segundo a Loudwire, Brent Hinds teria usado o tom pejorativo ao dizer que tinha “feito muitas turnês que não queria”, citando o Disturbed e o festival Mayhem como exemplos.
Depois da repercussão, um jornalista musical comentou uma das publicações do Mastodon no Instagram chamando a atenção da banda e se mostrando decepcionado com a atitude do guitarrista. “Como um apoiador da banda que é LGBTQ e viu vocês ao vivo três vezes, escreveu sobre seu trabalho várias vezes em revistas e até pegou um voo uma vez de Nova Iorque para New Orleans para ver vocês, foi uma merda vê-los em todas as notícias com um integrante usando linguagem homofóbica,” escreveu o jornalista.
A banda prontamente respondeu ao comentário pedindo desculpas e dizendo que o entrevistador do podcast deve ter “pegado o Brent em um dia ruim”. “Isso realmente me chateia. Sinto muito por termos magoado seus sentimentos e os de qualquer outra pessoa, essa nunca foi nossa intenção. Queremos que nossos fãs LGBTQ se sintam seguros ouvindo nossa música e vindo nos ver ao vivo,” escreveram.
“Também não temos nada contra o Disturbed, eles sempre foram muito legais com a gente na turnê do Mayhem. Acho que o entrevistador deve ter pegado o Brent em um dia ruim. Peço desculpas por termos chateado você e qualquer outra pessoa, nós valorizamos muito você e todos os nossos fãs,” conclui o comentário.
O apresentador do The Jasta Show, Jamey Jasta, também se pronunciou sobre o ocorrido dizendo que não teve a intenção de causar nenhum estresse a seu “amigo” Brent Hinds e removeu o episódio das plataformas digitais.
LEIA TAMBÉM: KZG News: novo episódio fala sobre novos discos de Lucifer, Mastodon, John 5 e mais!