Ícone do site Wikimetal
Marty Friedman e Megadeth em 2023

Marty Friedman e Megadeth em 2023. Crédito: Reprodução/Facebook

Marty Friedman sobre Kiko Loureiro no Megadeth: “Foi como ver alguém pegando sua ex”

Friedman tocou com a banda pela primeira vez em 23 anos no final de fevereiro

Megadeth e Marty Friedman se reuniram para um show histórico da banda em Tóquio, no Japão, no final de fevereiro. Em uma entrevista nos bastidores, o guitarrista falou com sinceridade sobre a sensação de ver Kiko Loureiro na posição que ocupou entre 1990 e 2000. 

Durante uma conferência de imprensa após a apresentação, Friedman foi sincero sobre a sensação de ver o brasileiro como guitarrista do Megadeth, apesar de Kiko não ser sucessor direto de Marty na banda. 

“Quando eu escutei o Kiko tocando guitarra… Essa é uma analogia muito estranha, mas foi como ver alguém transando com sua ex-namorada”, disse. Na hora, Dave Mustaine não se conteve e exclamou: “Eu sabia que você diria isso!”

Marty Friedman continuou: “Foi como assistir outra pessoa transando com sua ex-namorada e fazendo um ótimo trabalho, foi uma emoção realmente estranha”, finalizou entre as risadas da banda.

Realizado no último dia 27 de fevereiro, o show do Megadeth foi intitulado They Only Come Out At Night e contou com transmissão ao vivo global. Além da performance, os fãs tiveram acesso aos registros da viagem no país e filmagens dos bastidores, na qual é possível ver o encontro de todos os músicos e a entrevista em questão.

Apesar do comentário bem humorado, Marty Friedman e Kiko Loureiro possuem uma boa relação e trocam elogios com frequência na imprensa. Em 2020, Friedman colaborou na faixa “Imminent Threat”, do álbum solo  OPEN SOURCE, de Loureiro. 

“Kiko e eu somos irmãos. Ele é um bom, bom amigo meu. Quando ele vem ao Japão, nós sempre saímos. Eu não acho que já ficamos em um cômodo juntos tocando guitarras, mas eu certamente super amaria. Ele é um super, super, super, guitarrista, e um super cara. Então quando ele me convidou para tocar na música dele, eu topei na hora”, disse Friedman sobre a parceria em conversa com a Guitar World.

LEIA TAMBÉM: Guerra e paz no rock e metal: Podcast Wikimetal fala sobre Pink Floyd, Beatles, Stones e mais

Sair da versão mobile