Marty Friedman, ex-guitarrista do Megadeth, enalteceu publicamente amigos e ícones do meio musical, entre eles, Kiko Loureiro, atual guitarrista do Megadeth, e Lindsey Buckingham, fundador, guitarrista e um dos vocalistas do Fleetwood Mac.
Em conversa com a Guitar World, o músico não poupou elogios à Kiko e sua participação no disco mais recente do brasileiro, Open Source, afirmando, “Kiko e eu somos irmãos. Ele é um bom, bom amigo meu. Quando ele vem ao Japão, nós sempre saímos. Eu não acho que já ficamos em um cômodo juntos tocando guitarras, mas eu certamente super amaria. Ele é um super, super, super, guitarrista, e um super cara. Então quando ele me convidou para tocar na música dele, eu topei na hora. Eu não tinha ideia do que ele ia propor, mas a música era bem legal. Então eu fiz o que eu faço e todo mundo se divertiu”, ele relembra, e também comenta que nunca conversou muito com Kiko sobre o Megadeth, mas destaca que ele é um cara inteligente e sempre procura se atualizar com ele.
Além de Kiko, outro guitarrista foi alvo de elogios na entrevista, “Lindsey Buckingham é um dos meus guitarristas favoritos da história. Eu me inspirei em tantas coisas daquele cara. Ele toca linhas de melodia tão básicas, mas o jeito que ele pendura cada nota, ninguém mais faz aquilo. E é tão impressionante.”
“Ele foi uma grande influência para mim quando eu comecei a tocar guitarras principais – como você consegue aquela emoção? Ele está tocando as mesmas escalas que todo mundo está, e ele não está fazendo aquelas cosias de bater 20 dedos, mas no segundo que você ouve o cara você sabe que é ele. E o que ele faz sempre eleva a música”, afirma.