Há mais de um ano, o Creed atualizou sua foto de perfil no Facebook, o que levantou rumores sobre uma possível reunião da banda oito anos após a turnê de seu quarto álbum, Full Circle. Recentemente, porém, o guitarrista Mark Tremonti disse que uma reunião nesse momento é “quase impossível”.
Mark atualmente trabalha no quinto álbum de sua banda solo, Tremonti, e citou essa como uma das razões pelas quais um retorno do Creed não esteja nos planos imediatos. “Tenho um álbum solo chegando, estou freneticamente tentando escrever outro álbum do Alter Bridge, e temos uma turnê programada para o ano que vem inteiro até o Natal. Então mesmo fazer uma turnê do Creed levaria tempo e não tem como,” disse Mark.
O artista também comentou sobre o fato de ainda ser associado com o Creed depois de tantos anos de inatividade da banda. “Definitivamente é uma benção e uma maldição. É uma benção porque eu não estaria aqui conversando com você agora se não fosse pelo Creed; não teria esse longa carreira. Mas, ao mesmo tempo, pelo resto da minha vida eu vou ser o cara daquela banda Creed, o que é bom e ruim porque algumas pessoas amavam o Creed e algumas pessoas o odiavam,” refletiu.
LEIA TAMBÉM: Mark Tremonti, do Alter Bridge, elogia Wolfgang Van Halen e seu primeiro álbum solo