Mark Tremonti revelou em dezembro que foi inicialmente convidado por Rex Brown a participar da reunião do Pantera, mas acabou recusando devido a sua própria personalidade.
Em entrevista ao Overdrive, o guitarrista do Alter Bridge explicou a decisão: “Alguns anos atrás, eu estava conversando com o Rex no festival Download e ele estava falando sobre uma possível reunião do Pantera. Ele olhou para mim e disse: ‘Você deveria colocar seu nome no chapéu’, e eu fiquei tipo, ‘De jeito nenhum, cara’. Você tem que ter um certo tipo de personalidade para assumir esse papel”.
“Não é apenas sobre tocar, é muito sobre a personalidade e Dime teve uma enorme presença. Dito desta forma, ninguém vai derrubar Zakk Wylde no palco, eles podem muito bem fazer isso comigo, mas eu não me colocaria nessa situação de jeito nenhum”.
A atual formação da banda traz os integrantes originais Rex e Phil Anselmo, enquanto o guitarrista Zakk Wylde e baterista Charlie Benante substituem os saudosos Dimebag Darrell Abbott e Vinnie Paul Abbott. Wylde, porém, não foi o primeiro guitarrista considerado para a função.
A turnê de reunião do Pantera teve início na América do Sul durante o final de 2022, inclusive, com uma linda homenagem aos irmãos Abbott. O grupo chegou a desembarcar em território brasileiro com um show solo em São Paulo e outro no festival Knotfest, também na capital paulista. A banda ainda deve passar pela América do Norte, Japão e Europa em 2023.
No entanto, a turnê tem dividido opiniões, uma vez que Vinnie disse antes de falecer em 2018 que era contra uma reunião do Pantera. Já o espólio do baterista divulgou recentemente que apoia as apresentações como homenagens, mas não as considera como uma reunião.
Por fim, em maio, Mark Tremonti lançou o álbum solo Tremonti Sings Sinatra (2022), com repertório de Frank Sinatra.
LEIA TAMBÉM: Mark Tremonti volta a comentar possível reunião do Creed: “As estrelas precisam alinhar”