Em junho, o músico Wolfgang Van Halen – filho de Eddie Van Halen – lançou seu primeiro disco solo. O projeto leva seu nome artístico, Mammoth WVH, e mostra o imenso talento de Wolfgang, que compôs todas as músicas e tocou todos os instrumentos usados no álbum, inclusive a lendária guitarra de seu pai, a Frankenstrat, em algumas faixas.

Recentemente, o vocalista do Alter Bridge, Mark Tremonti, elogiou o colega e seu disco de estreia, se mostrando orgulhoso. Mark é o fundador da banda Tremonti, onde Wolfgang tocou baixo para os álbuns Cauterize e Dust [via Blabbermouth]. “Não poderia estar mais feliz por ele,” disse Mark. “O álbum é incrível e colocou um grande sorriso no meu rosto quando eu o ouvi. Eu vi a reação das pessoas, é ótimo.

“O Wolfgang é o cara mais legal do mundo e ele teve que lidar com o sobrenome dele, o positivo e o negativo,” prosseguiu. “O positivo é porque [o Van Halen] é uma das melhores bandas da história, mas a parte negativa é: como você pode não pensar no seu pai quando ouve esse nome? Então foi um grande passo para ele seguir carreira sozinho.”

“Eu queria ver como ele seria como frontman porque ele sempre foi mais quieto no palco quando estava tocando com a gente, nunca assumiu o microfone principal. Essa é uma das coisas mais difíceis – incorporar esse espírito de frontman quando voltamos aos palcos, quando você está conversando e se comunicando com a plateia. Isso não é algo que você pode praticar em casa, e é algo que ele pareceu assumir perfeitamente, pelo o que eu vi,” concluiu.

O primeiro show de Wolfgang Van Halen aconteceu de surpresa em julho e foi um sucesso, acompanhado por uma multidão de fãs.

LEIA TAMBÉM: Myles Kennedy responde sobre chances de deixar Alter Bridge e Slash pela carreira solo

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.