Marilyn Manson realizou seu retorno aos palcos na última sexta-feira, 02, pela primeira vez em 5 anos. Esse também foi o primeiro show do cantor desde as múltiplas acusações de abuso físico, sexual e psicológico que tiveram início em 2021.
Manson se apresentou no Hersheypark Stadium, na Pensilvânia, na primeira de 30 datas que fará em turnê com o Five Finger Death Punch. Até o momento os shows estão confirmados apenas nos Estados Unidos.
Há cerca de 3 anos, Marilyn Manson foi alvo de uma série de acusações e batalhas judiciais que se iniciaram após o depoimento de sua ex-namorada, a atriz Evan Rachel Wood. “O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido para o mundo como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu ainda era adolescente e abusou de mim de maneiras horríveis por anos. Eu sofria uma lavagem cerebral e era manipulada como submissa”, escreveu em suas redes sociais. Wood havia se pronunciado sobre os abusos sofridos em um antigo relacionamento em 2019, frente a um comitê na Califórnia, mas não havia nomeado seu abusador até então.
Com o depoimento da atriz, outras mulheres vieram à público para denunciar inúmeros atos de violência por parte de Manson; entre elas, a também atriz Esmé Bianco e a ex-assistente do cantor, Ashley Walters. O artista classificou a maioria das acusações como “falsas” e alegou estar sendo vítima de um “ataque coordenado” que buscava “monetizar e explorar o movimento #MeToo”.
Antes de seu retorno aos palcos nesta sexta-feira, Marilyn Manson também lançou “As Sick As the Secrets Within”, seu primeiro single desde 2020.
LEIA TAMBÉM: Marilyn Manson lança primeira música após acusações de abuso sexual