Uma indicação de Marilyn Manson ao Grammy 2022 foi revogada, mas não por causa das acusações de abusos feitas por dezenas de mulheres. Atualmente, o músico está sob investigação.
De acordo com The New York Times, o motivo para a revogação de uma das indicações foi apenas uma correção de dados incorretos após uma revisão mais minuciosa nos dados dos projetos concorrentes: Marilyn Manson foi retirado da lista de créditos de composição da música “Jail”, apesar de constar na música “Jail pt. 2”, que não possui uma indicação.
O músico concorria em duas categorias pela parceria com o rapper Kanye West no álbum Donda. Com a queda da indicação de Melhor Rap, o investigado pela polícia de Los Angeles ainda segue concorrendo pela participação no projeto na categoria de Álbum do Ano.
No final de novembro, o CEO do Grammy se pronunciou em defesa das indicações a Manson e outros artistas que sofrem graves acusações de abuso. “Não vamos olhar o histórico das pessoas, não vamos checar seu histórico criminal, não vamos analisar nada além da legalidade das nossas regras sobre a elegibilidade do projeto baseada na data e em outros critérios”, disse Harvey Mason Jr. ao The Wrap.
LEIA TAMBÉM: Marilyn Manson reza ao lado de Justin Bieber e Kanye West em culto do rapper