Manson utilizou a arma falsa em seu retorno aos palcos

Marilyn Manson voltou aos palcos após precisar adiar sua turnê devido a um acidente durante um show em Nova York. O seu retorno aconteceu no festival Knotfest Meets Ozzfest, onde ele apresentou o novo baixista da banda.

Durante a apresentação da sua nova faixa “We Know Where You Fucking Live”, Manson, que está em uma cadeira de rodas desde o acidente, utilizou um microfone preso a uma arma falsa, fazendo com que ela ficasse apontada para o público enquanto ele cantava.

A apresentação de Manson aconteceu apenas algumas horas após um tiroteio no Texas que matou 26 pessoas em uma igreja.

O cantor foi criticado pela mídia e até mesmo pelos fãs pela sua “falta de sensibilidade” mas Manson defendeu sua ideia: “Em uma época que tiroteios em massa têm se tornado uma ocorrência quase diária, esse foi um ato para mostrar como as armas são fáceis de adquirir e como tudo isso parece ser normal.”

“Minha apresentação não era para ser desrespeitosa ou mostrar qualquer insensibilidade. O microfone com a arma foi entregue para mim com a autorização de um policial.”

Ele completa dizendo: “Minha arte sempre foi uma reação da cultura popular e meu jeito de fazer as pessoas pensarem sobre as coisas terríveis que acontecem nesse mundo. As pessoas que foram afetadas pelo irresponsável mau uso de armas reais tem minha empatia.”

Categorias: Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.