Manson utilizou a arma falsa em seu retorno aos palcos
Marilyn Manson voltou aos palcos após precisar adiar sua turnê devido a um acidente durante um show em Nova York. O seu retorno aconteceu no festival Knotfest Meets Ozzfest, onde ele apresentou o novo baixista da banda.
Durante a apresentação da sua nova faixa “We Know Where You Fucking Live”, Manson, que está em uma cadeira de rodas desde o acidente, utilizou um microfone preso a uma arma falsa, fazendo com que ela ficasse apontada para o público enquanto ele cantava.
A apresentação de Manson aconteceu apenas algumas horas após um tiroteio no Texas que matou 26 pessoas em uma igreja.
O cantor foi criticado pela mídia e até mesmo pelos fãs pela sua “falta de sensibilidade” mas Manson defendeu sua ideia: “Em uma época que tiroteios em massa têm se tornado uma ocorrência quase diária, esse foi um ato para mostrar como as armas são fáceis de adquirir e como tudo isso parece ser normal.”
“Minha apresentação não era para ser desrespeitosa ou mostrar qualquer insensibilidade. O microfone com a arma foi entregue para mim com a autorização de um policial.”
Ele completa dizendo: “Minha arte sempre foi uma reação da cultura popular e meu jeito de fazer as pessoas pensarem sobre as coisas terríveis que acontecem nesse mundo. As pessoas que foram afetadas pelo irresponsável mau uso de armas reais tem minha empatia.”