Acusações realizadas contra Marilyn Manson e David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, colocaram os dois artistas como os únicos representantes do metal em um ranking de artistas que mais perderam fãs em 2021 por controvérsias.
O resultado foi divulgado pela TickPick, responsável por uma pesquisa sobre a capacidade de fãs estadunidenses de música para separar o artista da obra, na qual mais da metade dos mil entrevistados afirmaram boicote a um artista ou mais no último ano.
No ranking, Marilyn Manson aparece em oitavo lugar. O músico é acusado de violência doméstica, abuso emocional e sexual e tráfico humano, entre outros crimes, por diversas mulheres, com Evan Rachel Wood, Esmé Bianco e a ex-assistente Ashley Waters entre as supostas vítimas.
Na vigésima posição da lista, David Ellefson se envolveu em um escândalo sexual com uma fã, com quem mantinha um caso extraconjugal na internet. Inicialmente, vídeos íntimos do baixista foram vazados com a acusação de que a jovem era menor de idade, fato posteriormente negado por ambas as partes. A repercussão negativa do escândalo resultou na demissão de Ellefson do Megadeth.
Veja a lista abaixo.
LEIA TAMBÉM: Fãs de rock e metal não acreditam em separar arte do artista, aponta estudo