Ícone do site Wikimetal
Bleeding 90s

Bleeding 90s. Crédito: Reprodução/Youtube

Marcus D’Angelo, do Claustrofobia, celebra metal dos anos 1990 em novo projeto

Bleeding 90s é um novo projeto criado ao lado de Mauricio Weimar, do Extreme Drums

Os músicos brasileiros Marcus D’Angelo, do Claustrofobia, e Mauricio Weimar, do Extreme Drums, lançaram recentemente um novo projeto chamado Bleeding 90s, no qual ambos celebram o metal dos anos 1990.

O projeto foi criado para celebrar a paixão pelo metal feroz daquela década, como mostra bem o primeiro cover divulgado da empreitada. A dupla escolheu “Blood Brothers”, do poderoso Malevolent Creation, banda de death metal dos Estados Unidos.

Além dos covers de musicas de thrash e metal dos anos 1990, o Bleeding 90s anunciou que está trabalhando também em músicas autorais. “Temos feito tudo sem pressão ou pretensão, única e exclusivamente pela satisfação pessoal de se fazer um som e vamos colocar elementos genuínos na parada pra fazer a cabeça de quem ama o estilo assim como a gente”, comenta Marcus D’Angelo. 

“Eu sempre tive muita vontade de ter um projeto com um vocalista ‘elite’ de metal e o Marcus é um dos mais impressionantes nesse esquema. Eu nunca tive nenhum contato com ele até decidir mandar uma mensagem perguntando se ele não estava afim de fazer algum projeto comigo. Ele respondeu na hora e a gente viu uma camada musical incrível”, contou Mauricio sobre a parceria. 

Assista ao clipe do cover de “Blood Brothers” feito pelo Bleeding 90s abaixo. 

BLEEDING 90's - BLOOD BROTHERS (Malevolent Creation Cover)

LEIA TAMBÉM: Bandas brasileiras de metal são mais valorizadas na gringa? Marcus D’Angelo comenta

Sair da versão mobile