Ícone do site Wikimetal
Jon Bon Jovi cantando ao vivo

Jon Bon Jovi em show ao vivo na Carolina do Norte. Créditos: Reprodução/YouTube

“Está nas mãos de Deus”, diz Jon Bon Jovi sobre voltar a cantar

Vocalista revelou seu medo de não conseguir voltar a cantar profissionalmente

Em entrevista publicada pelo Entertainment Tonight na última quarta-feira, 10, Jon Bon Jovi falou sobre a cirurgia que fez nas cordas vocais em 2022, revelando que está “trabalhando duro” na terapia vocal, mas não tem certeza se voltará a cantar profissionalmente.

“Nada mais importa até que eu trabalhe para melhorar. A essa altura, tudo depende de Deus. Já fiz tudo o que podia fazer”, contou.

A cirurgia, chamada de “medialização”, tem como objetivo melhorar a condição de suas cordas vocais.

“Uma de minhas cordas estava atrofiada, mas elas deveriam ser paralelas. Finjamos que uma delas é tão grossa quanto meu polegar e a outra é tão grossa quanto um dedo mindinho. Portanto, a mais forte estava empurrando a mais fraca para o lado. E eu não estava cantando bem, minha arte estava sendo tirada de mim”, relatou Jon Bon Jovi durante um painel sobre a série documental Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story, em fevereiro.

O cantor também falou sobre ter cantado em um show beneficente em fevereiro.

“Não vou comprometer quem somos como banda ao vivo, porque gosto de pensar que somos uma banda muito boa”, continuou ele. “Eu cantei no novo disco. Fiz o MusiCares [evento beneficente] e arrasei… Quando acordei depois daquela noite, foi a primeira vez em uma década que a única voz em minha cabeça era a minha — o medo não estava lá, a dúvida não estava lá — e [minha esposa] Dorothea mandou uma mensagem para meus filhos e disse: ‘Ele está de volta!'”

Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story

Enquanto o documentário estava sendo filmado, o cantor revelou que não tinha certeza se conseguiria voltar a cantar profissionalmente.

“Durante os últimos episódios, eu digo: ‘Se eu tivesse minhas ferramentas de volta, eu conseguiria lidar com todo o resto'” (via USA Today). “Posso escrever uma música para você. Posso me apresentar tão bem quanto qualquer pessoa, mas preciso recuperar minhas ferramentas.”

A série documental terá 4 episódios e tem sua estreia marcada para o dia 26 de abril nos Estados Unidos, na plataforma Hulu. Já para a América Latina, a data de lançamento ainda não foi divulgada, apenas que estará disponível no serviço de streaming Star+.

LEIA TAMBÉM: Jon Bon Jovi agora também é dono de bar

Sair da versão mobile