A banda santista SURR reflete sobre as relações humanas no mundo moderno com uma sonoridade rápida e forte, sem fugir do teor político e social de tais indagações. 

Parte das descobertas do Wikimetal no Groover, o mais recente single da banda se chama “Renegado” e se propõe a ser justamente um hino para as pessoas que se sentem solitárias, estranhas e deslocadas diante dos padrões da sociedade.

Formada por Yuri (letras e voz), Lucas Esquilo (guitarra), Neto (baixo) e Gui Miranda (bateria) em 2015, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, a banda de rock traz a atitude inconformada do punk e agressividade do metal para as músicas. “Os instrumentos e sons são uma forma de protesto, questionamento e luta. A SURR tem influências de bandas e artistas que acreditam nessa mesma premissa”, explica o grupo. 

O manifesto da banda coloca a arte como “um movimento político e revolucionário” para desafiar aqueles no topo das estruturas da sociedade, buscando criar músicas em um processo criativo “livre de amarras comerciais” e com o questionamento de tudo como regra. 

Em sete anos de carreira, SURR já dividiu o palco com bandas renomadas como Dead Fish, CPM 22, Vespas Mandarinas e Glória, para citar algumas, além de ter feito uma apresentação no programa KISS CLUB, t/ransmitido ao vivo pela rádio KISS FM. 

Ouça “Renegado” abaixo e acompanhe nossa playlist Descobertas de Rock e Metal no Spotify ou Deezer.

LEIA TAMBÉM: The Apartment Cats compara eleitor brasileiro a “Pêndulo” em nova música; ouça

Tags: