Depois de lançar um grande álbum de hard rock, o Måneskin divulgou nesta quinta-feira, 12, seu novo single “SUPERMODEL”. Essa é mais uma música completamente em inglês do quarteto italiano e tem uma levada mais pop que seus trabalhos recentes.

Produzida por Max Martin – que já trabalhou com boybands como N’Sync e Backstreet Boys – “SUPERMODEL” traz uma crítica ao culto às celebridades e ao status que o Måneskin presenciou durante seu tempo morando em Los Angeles.

“Escrevemos ‘SUPERMODEL’ depois de passar uns meses em L.A. Às vezes nós ficávamos surpresos e intrigados ao descobrirmos o quanto as pessoas se preocupavam tanto com a ideia de ‘celebridade’ e status, se tornando obcecadas por suas roupas e seus contatos,” explica a banda (Kerrang!).

“Queríamos imaginar uma personagem que era uma modelo enigmática. Ela é legal, divertida e sociável, mas na verdade tem problemas, esconde a tristeza e o vício. De certa forma você a ama, porque ela sabe se divertir, mas você também quer evitá-la porque ela pode te causar problemas,” concluem.

Essa não é a primeira vez que o Måneskin se aventura pelas terras do pop. Seu primeiro álbum de estúdio, Il ballo della vita (2018) também continha uma série de faixas pop em inglês em uma tentativa de fazer a banda soar mais comercial e conseguir um espaço nas paradas americanas.

Ouça agora “SUPERMODEL”:

LEIA TAMBÉM: 5 músicas para conhecer Måneskin – e parar de dizer que eles são “banda de uma música só”

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.