Ícone do site Wikimetal
Chester Bennington

Chester Bennington. Créditos: Reprodução/Facebook

Mãe de Chester Bennington diz que Linkin Park está “tentando muito apagar o passado”

“Eles não me avisaram, e provavelmente sabiam que eu não ficaria feliz”, ela disse

Susan Eubanks, mãe de Chester Bennington, revelou em entrevista para a Rolling Stone que ela se sentiu “traída” após o Linkin Park retornar com uma nova vocalista sem ter sido avisada.

A banda voltou às atividades no último dia 05 de setembro anunciando que Emily Armstrong é a nova vocalista do grupo. A cantora é famosa pela banda Dead Sara.

Eubanks diz que a banda prometeu avisa-la “caso fossem fazer algo”, e até chegou a encontrar Joe Hahn e Mike Shinoda nos últimos anos, mas ao invés disso descobriu que a banda tinha voltado e que Emily Armstrong seria a nova vocalista por meio do Google.

“Eles já sabiam que eu não ficaria feliz e por isso não me avisaram”, disse Susan. “Sinto que eles estão tentando muito apagar o passado. Estão tocando músicas que o Chester cantava. E não sei como os fãs estão se sentindo, mas sei como me sinto; E ver [Armstrong] cantar as músicas do meu filho é muito doloroso.”

Eubanks completa dizendo que a banda havia dito que a família de Chester iria ser avisada em caso de uma reunião, mas isso não aconteceu. Assim como ela, Samantha, primeira esposa do vocalista, e seu filho Draven também não sabiam até o momento que foi divulgado oficialmente. Ela também complementa que foi extremamente doloroso, já que Shinoda “muitas vezes colocava Chester para baixo” e uma vez chegou a dizer a ele que “essas músicas ficariam melhor com uma mulher cantando”.

“Chester me ligou e disse: ‘Acho que vão me substituir por uma mulher’. E eu disse: “O que isso significa?”, lembrou Eubanks. “Ele havia me dito que durante os ensaios Mike lhe falou que se [Chester] decidisse que realmente ia sair, seria substituído por uma vocalista.” E segundo ela, Bennington havia ficado chateado e perplexo”.

Ela também disse na entrevista que sempre acreditava que seu filho nunca seria substituído na banda e que Mike iria ficar com os vocais principais. 

Vale lembrar que Shinoda, durante a apresentação de retorno, disse que a volta da banda não se tratava de “apagar o passado”, mas sim “escrever um novo capítulo para o futuro”.

LEIA TAMBÉM: Filho de Chester Bennington diz que fãs do Linkin Park estão sendo “cruéis” com ele após criticar banda

Sair da versão mobile