No início de dezembro, o Macaco Bong lançou o Live Garage, seu nono álbum de estúdio, dessa vez com uma sonoridade diferente. Pesado e extremo, o trabalho é o Macaco Bong que poucas pessoas conheciam – é o que disse Bruno Kayapy, fundador, guitarrista, compositor e produtor do grupo, durante uma entrevista exclusiva ao Wikimetal.

O grupo, que sempre teve uma sonoridade no rock experimental, agora em Live Garage explora influências do metal que sempre estiveram presentes em suas vidas, porém que os fãs não conheciam. A energia da banda ao vivo é eletrizante e poderosa, podendo lembrar algumas bandas de metal, mas nada de concreto vinha da sonoridade do grupo, até agora.

Durante a entrevista ao Wikimetal, Bruno explicou o motivo da mudança de sonoridade e por quê ela surgiu agora. “Foi algo bastante natural, a formação da banda com Igor Carvalho (baixo) e Marcus Fachini (bateria) contribuiu diretamente com a sonoridade deste álbum, crescemos juntos desde a nossa adolescência em Cuiabá ouvindo música pesada.”

“Eu particularmente ia a muitos shows de metal nacional dessa época, foi meu berço musical durante toda a minha pré adolescência nos anos 90. Bandas como Krisiun, Headhunter D.C, Ophiolatry, Funeratus, Descerebration, Mystifier, Sarcófago, Sanatório, Rebaelliun, Holder e muitas outras da geração do final dos anos 90.”

Ele continuou: “O Live Garage é o Macaco Bong que sempre existiu mas pouquíssima gente conhecia, a gente não precisa se esforçar em nada pra fazer este tipo de sonoridade “mais pesada”, porque é algo que flui naturalmente, se a gente se plugar agora em um estúdio de ensaio nós vamos terminar o ensaio daqui a 3 horas com pelo menos uma música nova toda trabalhada nessa linha de som já com tudo desenhado e pronta! pra tocar isso aí a gente não precisa ser racional no sentido de tentar raciocinar musicalmente para chegarmos neste resultado. O Live Garage é nada mais, nada menos do que o Macaco Bong sendo o Macaco Bong com o DNA dela de sempre.”

Ouça Live Garage e confira a entrevista com Bruno Kayapy na íntegra aqui.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.