Ícone do site Wikimetal
M. Shadows, do Avenged Sevenfold

M. Shadows, do Avenged Sevenfold. Crédito: Reprodução/Facebook

M.Shadows alega que, atualmente, turnês não são financeiramente viáveis

Alto custo de produção, viagens caras e valores de ingressos são alguns dos empecilhos

Em entrevista ao YouTuber Bradley Hall, o vocalista do Avenged Sevenfold, M.Shadows, afirmou que fazer turnês está praticamente inviável, justificando o aumento de despesas e a quantia irrisória que os membros da banda recebem por cada show.

“Se eu fosse apresentar números agora e mostrar o que ganhamos em um show e quanto custa, acho que você diria: ‘Você está brincando comigo? Como você pode ganhar tanto dinheiro e nenhum membro da banda ganha nada? E você pensaria: ‘Deve haver alguém em algum lugar que esteja fazendo besteira’. Mas isso é verdade”, (transcrito pelo Blabbermouth.net)

Durante o bate-papo, frontman do Avenged Sevenfold disse: “Fazer turnês é muito difícil agora para as bandas. É quase impossível”. 

M.Shadows sobre os valores dos ingressos

Além disso, M.Shadows revelou que as turnês do A7x contam com uma equipe de 38 pessoas, e que para mantê-los é preciso repassar os custos para os bilhetes. 

“Mais caminhões, mais motoristas, mais gasolina, mais viagens: ingressos mais caros.”

M.Shadows no Rock in Rio 2024. Crédito: Jéssica

Após a pandemia, a inflação seguiu impactando significativamente a realização de turnês devido aos altos custos operacionais e as mudanças comportamentais do público, fatos que contribuíram com o aumento nos valores dos ingressos. 

“As pessoas foram surpreendidas pelos preços dos ingressos, por causa das turnês, por causa da inflação, então tudo se acumula. E então você tem pessoas que estão muito chateadas com os preços dos ingressos, o que eu entendo. É meio louco ir ver algumas bandas e o ingresso custar quinhentos, seiscentos dólares.”

Confira a entrevista completa

LEIA TAMBÉM: Avenged Sevenfold confirma vinda à América do Sul em 2025

Sair da versão mobile