O vocalista M. Shadows, da banda Avenged Sevenfold, provocou a ira dos seguidores da cantora Taylor Swift ao compartilhar sua opinião no Twitter na sexta-feira, 7. O argumento girava em torno do abuso aos fãs quando um artista relança um mesmo álbum em diferentes versões. E esse abuso estaria relacionado ao fato de querer se manter no topo das paradas. Os fãs da Swift entenderam essa fala como uma indireta à prática recente da cantora e demonstraram sua raiva nas redes sociais.
“Vender várias versões do álbum para o mesmo fã a fim de ter uma posição nas paradas que ninguém se importa e é manipulada deve ser chamado pelo que é…abuso de fãs. Vou além: muitas opções são boas. É quando se torna: compre o vinil para descontos em ingressos, compre a versão 1 do CD para uma faixa extra, compre a faixa 8 na primeira semana para ganhar uma camiseta exclusiva. É besteira fazer você comprar a mesma merda para subir os números”, comentou Shadows na rede social.
Após responder alguns internautas, o cantor do Avenged Sevenfold disse que estava se referindo a indústria musical em geral. “Não sei por que um monte de crianças veio se manifestar no meu perfil. Não falei nada sobre ela”.
O contexto do relançamento dos álbuns da Taylor veio a partir da briga jurídica com sua primeira gravadora, Big Machine Records. O contrato que teve início em 2005 e terminou em 2018 não dava direito aos fonogramas gravados no estúdio da gravadora, apenas dava crédito às letras e composições musicais. Assim, para voltar a ter suas músicas sob seu controle, a cantora vem relançando versões dos álbuns com algumas diferenças e faixas inéditas que não haviam chegado no final do projeto.
Confira um dos tweets publicados por M. Shadows em que chama os Swifties, nome dado aos fãs da Taylor Swift, de crianças:
LEIA TAMBÉM: M. Shadows, do Avenged Sevenfold, culpa “produção pop por queda do rock”