Ícone do site Wikimetal
M. Shadows e David Draiman

M. Shadows e David Draiman. Créditos: Wikimedia Commons

M. Shadows do Avenged Sevenfold e David Draiman do Disturbed criticam projeto de lei “Não Diga a Palavra Gay”

O projeto de lei “Don’t Say Gay” (no original) proíbe discussões em sala de aula sobre orientação sexual e identidade de gênero

David Draiman e M. Shadows, vocalistas do Disturbed e Avenged Sevenfold respectivamente, criticaram o projeto de lei que foi aprovado pelo senado do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, e aguarda assinatura do governador do estado.

O projeto de lei apelidado de “Não Diga a Palavra Gay” (“Don’t Say Gay” no original) proíbe discussões em sala de aula sobre orientação sexual e identidade de gênero para crianças abaixo dos 10 anos de idade naquele estado.

Na última quinta, 10 de março, Draiman usou o Tweeter para compartilhar a matéria do jornal Miami Herald que mostrava as manifestações contra esse projeto de lei e escreveu:

“Isso é puta ridículo. #GAYGAYGAYGAYGAYGAYGAY.”

M. Shadows do AX7 retweetou acrescentando: “Como pai de crianças de 7 e 9 anos de idade que já perguntaram sobre sexo e usaram a palavra ‘gay’ de forma depreciativa e negativa, sei que crianças dessa idade já estão expostas a essas coisas, então eu sinto que o quanto antes pudermos explicar e mostrar empatia por todas as pessoas, melhor… inclusive na escola.”

Embora o governador da Flórida, Ron DeSantis, ainda não tenha dito se irá assinar o projeto de lei ou não, ele já disse que apoia a ideia:

“Claramente, vemos nos dias de hoje, muito foco em transgênero, passando a mensagem às crianças que elas podem escolher seu gênero e tudo mais. Eu não acredito que pais querem isso para essas jovens crianças”, disse DeSantis durante uma conferência em Jacksonville no dia 4 de março.

Confira abaixo os tweets de David Draiman e M. Shadows:

LEIA TAMBÉM: Livro ‘Black Metal Rainbows’ retrata o black metal como um gênero aberto e inclusivo

Sair da versão mobile