Lzzy Hale, do Halestorm, substituirá Erik Grönwall nos próximos quatro shows do Skid Row, ou seja, até o fim da turnê atual da banda.
O anúncio não é exatamente uma novidade, afinal, já foi feito no mesmo post que informou a saída de Grönwall da banda.
Embora a despedida de Grönwall tenha sido uma notícia ruim, o Skid Row não parece ter um fim tão próximo em vista.
De maneira breve e sem muitos detalhes, a banda comentou no mesmo post, que para comemorar os últimos dois anos da banda lançará um novo álbum ao vivo, o que considerando a situação atual, pode ser um bom presente para os fãs.
A saída de Erik Grönwall
No dia 27 de março, a banda surpreendeu ao comunicar a saída de Erik no perfil oficial do Skid Row no Instagram:
“Hoje o Skid Row e Erik Grönwall anunciam em conjunto que Erik deixará o cargo de vocalista do Skid Row. A amiga de longa data Lzzy Hale do Halestorm assumirá as funções vocais nos próximos quatro shows programados.
Erik decidiu que as viagens e os rigores da estrada não contribuem para a sua saúde e recuperação geral e quer concentrar-se num estilo de vida que seja mais favorável ao seu bem-estar, cura e família.
Skid Row está orgulhoso do que eles criaram e realizaram com Erik nos últimos dois anos. e desejamos nada além do melhor para ele e sua saúde. Para comemorar os últimos dois anos, a banda lançará um álbum ao vivo que captura perfeitamente este momento nos mais de 35 anos de história da banda, a ser anunciado em breve.”
O texto também conta com o pronunciamento de Erik para se despedir da banda, que pode ser lido na íntegra aqui.
Lzzy Hale no Skid Row
Lzzy Hale compartilhou a seguinte mensagem, que demonstra bastante empolgação para subir ao palco com o Skid Row:
“Isso é totalmente louco! Não acredito que minha fita VHS de teste finalmente chegou ao correio! (estou brincando)
Comecei a ouvir Skid Row quando era adolescente, crescendo na costa leste, no centro da Pensilvânia. Eles eram uma das únicas bandas da época que realmente preencheram a lacuna do meu amor pelos grandes refrões e riffs dos anos 80, mas tinham a mesma sujeira comovente que se infiltrava nas fendas da minha mente durante os anos 90.
No início dos anos 2000, Halestorm estava se destacando, inspirado por essas canções poderosas que me ajudaram a abrir uma porta dentro de mim mesma como uma jovem artista. Posso dizer sem pensar duas vezes que se não fosse pelo Skid Row em meus ossos, eu não seria a roqueira que sou hoje.
E neste verão, meu mundo dá uma volta completa. Porque não só sou capaz de dividir o palco como vocalista desta banda, mas ainda mais importante, posso chamar esses meninos de minha família escolhida.
Não importa o quanto nós façamos turnês, ou quanto tempo tenha passado, nós nos iluminamos quando nos vemos. Eles me viram durante minha montanha-russa de altos e baixos, sempre torcendo por mim. Tempo, espaço, história, idade são todos relativos, irrelevantes e elásticos porque somos todos apenas astronautas feitos do mesmo tecido, adorando a mesma magia que é esta música. Sou muito grata pelo apoio deles em minha carreira e como ser humano.
Amo vocês, pessoal! Haverá sangue no palco!”
Lzzy Hale, à princípio, substituirá Erik Grönwall nos vocais do Skid Row apenas até o final da turnê, entre maio e junho nos EUA.
LEIA TAMBÉM: Skid Row: álbum de estreia é uma perfeita amostra de um bom e clássico hard rock