Lzzy Hale, do Halestorm, revelou em entrevista ao Spotify as pressões para abandonar o metal e seguir carreira pop, além dos preconceitos que enfrentou nos anos 90.

A vocalista da banda Halestorm, Lzzy Hale, falou um pouco sobre o início de sua carreira em uma entrevista para o Woman of Metal, organizado pelo Spotify, ao relembrar a intensa pressão que enfrentou na adolescência para abandonar suas raízes no metal e seguir uma carreira solo no pop. Desde muito jovem, Lzzy foi constantemente bombardeada por opiniões externas, muitas vezes vindas de figuras influentes da indústria musical, que insistiam para que ela deixasse a banda, em busca de uma carreira que, supostamente, teria mais apelo comercial.

“Lutei muito para não seguir carreira solo, apesar de todos quererem”, desabafou a cantora. Ela se recorda dos comentários frequentes que recebia aos 16 anos em eventos sociais: “Perca seu irmão, perca a banda, perca seus amigos – você deveria estar no pop. Por que você curte metal? Por que você curte hard rock?’ No entanto, Lzzy sempre manteve sua paixão intacta. “Essa música falou com a gente!”, afirmou com convicção.

Lzzy Hale revela episódios desconfortáveis

A jornada de Lzzy foi marcada por desafios ainda mais complexos devido à ausência de mulheres no cenário do metal nos anos 90. Ela revelou episódios desconfortáveis nos primeiros anos de sua carreira, nos quais lidava com preconceitos de gênero em apresentações ao vivo. “Subia no palco e sempre tinha aquele cara que dizia: ‘Ei, pelada! Mostra o que você tem!” Apesar disso, Lzzy transformava essas situações em oportunidades para provar seu talento. “Era sempre interessante ver a mudança ao longo do show: que eu conseguia convencer essa pessoa a pelo menos calar a boca e testemunhar que eu era capaz de fazer o meu trabalho.”


LEIA TAMBÉM: Lzzy Hale já deu fora em rapaz por ter dormido durante show do Tool

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo, apaixonada por música e viagens. Acredita que música é energia, emoção e uma parte essencial de sua jornada profissional e pessoal.