A guitarrista Sophie Lloyd irá lançar seu primeiro álbum solo, Imposter Syndrome, no dia 10 de novembro. Para celebrar a novidade, ela lançou a faixa-título do trabalho junto a um clipe. A canção traz participação especial de Lzzy Hale, do Halestorm, que também compôs a obra.

“Trabalhar com Lzzy foi honestamente um sonho que se tornou realidade para mim”, disse Lloyd em comunicado. “Sou fã dela há anos e quando decidi fazer um álbum colaborativo, o nome dela foi o primeiro que me veio à mente. Ela fez um trabalho incrível ao levar algo tão pessoal e fazer uma música que transmite toda a emoção que senti durante anos.”

Ela continuou: “Musicalmente, essa música toma uma direção diferente das outras do álbum, tem um toque mais de balada, mas ainda é épica e poderosa. Jason Soudah também compôs cordas orquestrais para essa música, o que realmente capturou a emoção que queríamos transmitir. Foi tão curativo trabalhar com Lzzy nessa música e realmente me ajudou a superar minha própria síndrome do impostor e espero que outros sejam capazes de se identificar com isso e saber que não estão sozinhos e que podem superar qualquer coisa.”

Hale acrescentou: “Há anos que me inspiro em Sophie Lloyd! Quando Sophie me pediu para colocar letras e músicas em seu incrível trabalho instrumental, conversamos profundamente sobre como este álbum tem sido uma ferramenta para ajudá-la a superar seus sentimentos de alteridade. Foi como folhear seu diário e também me olhar no espelho. Espero que essa música dê força a quem precisa. Foi uma honra sacar minhas armas e com uma alma tão talentosa e deslumbrante!”

“Impostor Syndrome” sucede o primeiro single do álbum, “Runaway”, que foi lançado em julho. A música traz o vocalista do Steel Panther, Michael Starr. O álbum ainda terá participação de Brandon Saller (Atreyu), Matt Heafy (Trivium), Trevor McNevan (Thousand Foot Krutch), Tyler Connolly (Theory of a Deadman), Lauren Babic e Chris Robertson (Black Stone Cherry).

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.