Em participação no podcast de vídeo Ibagenscast, Luis Mariutti revelou que a música “Fairy Tale”, do Shaman, é na verdade uma faixa que foi descartada pelo produtor do Angra na época, Chris Tsangarides.

De acordo com Mariutti, “Fairy Tale” foi escrita originalmente para fazer parte do Fireworks, terceiro álbum de estúdio do Angra, mas a roupagem medieval que Andre Matos tinha dado para a música, com sotaque antigo e letra rebuscada, arrancou risos do produtor.

“Quando ele [Andre] apresentou essa música para o Chris Tsangarides, que era um produtor que vinha do Painkiller, dos anos 70, [com] Gary Moore, ThinLizzy, ele ouviu aquilo e rachou o bico. Ele ria pra caralho,” conta o baixista.

Segundo Mariutti, a atitude do produtor, que saiu “dançando pelo estúdio, rindo pra caralho” incomodou Andre Matos, mas a canção não foi aproveitada pelo Angra. Entretanto, quando o baterista Ricardo Confessori pediu uma balada para o álbum Ritual, do Shaman, “Fairy Tale” recebeu uma segunda chance de ver a luz do sol.

“O Andre Matos mostrou a música e a gente falou ‘Não, vamos fazer uma pegada diferente. Tira essa coisa medieval dela, vamos fazer uma balada metal’. É claro que ela [tem] uma orquestração, [tem] um espírito medieval no refrão. Quando o Andre compôs, ele pensava nela com todas as características, com instrumentos, e não rolou. Acabou rolando do jeito que a gente fez no Ritual e acho que deu bastante certo.”

LEIA TAMBÉM: Fabio Lione elogia jeito “único” de cantar de Andre Matos: “Ele tinha um timbre de voz, um estilo musical”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.