O livro ‘Lollapalooza: The Uncensored Story of Alternative Rock’s Wildest Festival’ (Lollapalooza: A História Sem Censura do Festival Mais Selvagem do Rock Alternativo), dos jornalistas do New York Times Richard Bienstock e Tom Beaujour, é lançado hoje nos Estados Unidos. Lançado pela editora St. Martin’s Pressm ainda não tem tradução em português.
O livro narra os primeiros anos do festival (1991 a 1997), desde a criação concebida por Perry Farrell, como uma turnê de despedida para Jane’s Addiction, até as dificuldades nos anos seguintes, tentando unir a cultura alternativa com o retorno financeiro.
O livro apresenta um prefácio de Kim Thayil do Soundgarden e centenas de novas entrevistas com todos que fazem parte do show business, incluindo artistas como Pearl Jam, Nine Inch Nails, Tool, Sonic Youth, Green Day, Alice in Chains, Metallica e claro, Jane’s Addiction.
O Lollapalooza foi interrompido em 1997 e voltou só em 2003. Ao longos anos foi se adaptando ao mercado oferecendo um diverso conjunto de bandas, quebrando barreiras de gênero e unindo estilos desde o rock alternativo, heavy metal até o pop e música eletrônica. Hoje conta com edições América do Sul e na Europa, sendo um dos maiores festivais alternativos.
Lollapalooza Brasil 2025
A décima terceira edição do Lollapalooza Brasil começa nesta sexta-feira, 28, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Serão três dias com mais de 70 atrações nacionais e internacionais, incluindo Olivia Rodrigo, RÜFÜS DU SOL, Shawn Mendes, Alanis Morissette, Justin Timberlake e Tool. Conheça mais atrações aqui.
O metrô e os trens da CPTM terão operação 24 horas nos dias do evento. Veja mais detalhes.
Os ingressos estão disponíveis através do Ticketmaster, confira aqui.
LEIA TAMBÉM: Lollapalooza Brasil: conheça os artistas de rock que estarão na edição de 2025