A banda Inhaler, liderada pelo filho de Bono Vox, Elijah Hewson, fez sua estreia no Brasil na noite de quinta-feira, 27, em um side show na Audio, e se apresentou no Lollapalooza Brasil 2025 na tarde desta sexta-feira, 28.
Terceiro ato do Palco Samsung Galaxy, Inhaler foi formada em 2012, tem três discos lançados – It Won’t Always Be Like This (2021), Cuts & Bruises (2023) e Open Wide (2025) – e é composta por Robert Keating (baixo), Josh Bartholomew Jenkinson (guitarra e teclado) e Ryan McMahon (bateria), além de Elijah (guitarra e vocal).
O Inhaler já reunia fãs fiéis na grade desde o início da tarde, mas a chuva atrasou os planos do público. Por volta das 15h30 dessa sexta, um alerta de tempestade e raios paralizou o Lollapalooza Brasil 2025, obrigando shows a serem pausados, e fãs a se abrigarem e saírem de perto de estruturas metálicas.
Mesmo assim, o show deve continuar – e continuou. Faltando 20 minutos para o fim previsto do set da banda irlandesa, os meninos do Inhaler subiram ao palco para o show que continuou após o horário determinado. Mesmo com a garoa atormentando o público, ficou clara a semelhança nos vocais de Elijah e Bono Vox – para quem é fã do U2 e gosta de sair da zona de conforto, o Inhaler é uma brisa de ar fresco. A banda consegue manter a modernidade do rock alternativo e ainda entreter o público mais velho com sua presença de palco inegável.
A setlist contou com músicas como “Your House”, “Eddie in the Darkness”, “Who’s Your Money On” e o show encerrou com o sucesso “My Honest Face” – e até uma aparição bem-vinda do sol. Mesmo com todos os imprevistos, o público não se mostrou decepcionado com a apresentação.
LEIA TAMBÉM: Dead Fish abre palco principal do Lollapalooza Brasil 2025 com performance política